quinta-feira, 28 de julho de 2011

Promoção - E aí Doutor?


Sabe aquela celebridade que precisa muito, mas infelizmente, nunca terá contato com o Santo Remédio? Pois bem, produza ou edite uma foto, sugerindo o tema do Santo Remédio que ela precisa, as fotos finalistas irão para voto popular no facebook e você poderá ganhar um kit incrível do Santo Remédio!

Corre que receberemos as fotos até dia 13 de agosto!

Beijos, amor e boa sorte!


 

sábado, 23 de julho de 2011

Santo Remédio no blog "Gostei, poestei!" =)

Olha só que bacana: o Santo Remédio ganhou uma matéria linda no blog da publicitária e ilustradora Mariangela Souza, o "Gostei, postei!" um blog recheado de posts legais, vale a pena conferir e dar uma sacada no que ela diz sobre o Santo Remédio! =)


Clique na imagem e vá para matéria! =)




quinta-feira, 21 de julho de 2011

"Recomendadíssimo", uma belezura de blog!

O blog Recomendadíssimo fez uma matéria linda sobre o Santo Remédio!






Dá uma olhadinha!

Beijos e amor,

Perfume, um santo remédio!

A perfumaria francesa Lubin promete resgatar a essência original do perfume usado pela icônica rainha Maria Antonieta no século 18. A fragrância criada especialmente para ela pelo especialista Jean-Louis Fargeon trazia um misto de notas florais (rosa, jasmin e bergamota) e se chamava “Black Jade”. A mistura foi feita para combinar com o cheiro dos jardins do Petit Trianon, em Versailles. Maria Antonieta teria levado o perfume consigo até mesmo durante o seu cativeiro em Paris, antes de condenação à guilhotina. O vidro jade foi dado à sua melhor amiga e maior confidente, a Marquesa de Tourzel, dias antes da sua morte, e está guardado até hoje pelos seus descendentes. O perfume custará cerca de R$200.






quarta-feira, 13 de julho de 2011

Poesia, um santo remédio!

Ao invés de cápsulas com composição química, poesias para curar a alma. O “Santo Remédio” é um projeto da artista cênica e escritora paraisense, Larissa Minghin, inspirado nas poesias em cápsulas. São poesias para curar dor de cotovelo, matar a saudade, sorrir, amigos, se apaixonar, com a intenção de fazer com que as palavras sejam um forma alternativa de tratamento, uma maneira de fazer carinho e o bem a quem receber.
Quando um amigo pedia para escrever uma poesia para o Dia dos Namorados, Larissa Minghin pensava e colocava no papel. Ao receber uma cápsula, também de um amigo, pensou na poesia como cura. “Todo mundo reclama muito. ‘Ah! Tô estressado!’ ‘Eu tomo calmante para dormir’. Eu fiquei pensando. Se a gente ler um pouco mais, se interessar por outras coisas que fazem bem, relaxa. É um remédio para a alma” explica.
Para Minghin, as pessoas estão ficando cada vez mais longe do papel. “Ninguém escreve um livro, todo mundo escreve blog” comenta.
Com o “Santo Remédio”, a escritora pretende levar a poesia às pessoas, mostrar que ela foi feita da dor e entregue para curar a dor do outro. “Quando você escreve, você está se curando. E quando você conta para o outro que você passou por aquilo, e não é só ele que está sentindo aquilo, ele fala: ‘Nossa!’ A escrita tem esse poder de curar”.
Cada caixinha contém um re-ceituário, uma bula e um frasco com 15 cápsulas com poesias, frases e haikais – forma poética de origem japonesa – sobre aqueles temas, escritos por Larissa e outros poetas, como Caio Fernando de Abreu, Mário Quintana e Martha Medeiros.
Mas as pessoas também podem encomendar um Santo Remédio personalizado com músicas da banda preferida, para mães de primeira viagem, para pedir perdão, para conquistar, o tema que desejarem. “Terminei com meu namorado e quero um remédio para se arrepender. O que as pessoas pedem, eu também faço” revela.
As poesias em cápsulas estão sendo vendidas pela internet e já atravessaram fronteiras. “Um cara de Portugal mandou um e-mail para mim porque a namorada dele mora aqui no Brasil e ele quer presenteá-la” conta Minghin.
A psicóloga Bianca Coura Villa Maior, de Belo Horizonte, fez seu pedido para próprio consumo, mas já pensa em presentear seus pacientes. Segundo Bianca, a proposta de colocar poesias em cápsulas propõe uma “saída possível” para o consumo material. “A poesia tem esse poder, de provocar o pensamento e as emoções, de incrementar a alma e de transformar o indizível em sentido. Santo remédio esse, sem contra indicações nem efeitos colaterais”.
O e-mail para fazer enco-mendas é santoremedio. poesia@gmail.com. “E então manipularemos as palavras com todo cuidado e carinho” promete Larissa. 

Outras informações no blog ou pelo e-mail: santoremedio.poesia@gmail.com



Matéria da querida Ana Carolina Bonacini para o Jornal do Sudoeste!


 
 

terça-feira, 12 de julho de 2011

Beijo anti-suicídio


A chinesa Liu Wenxiu, de 19 anos, conseguiu salvar um garoto de 16 anos que ameaçava se jogar de uma passarela na cidade de Shenzhen, na China, com um simples beijo. Liu estava passando pelo local quando viu dezenas de pessoas acompanhando o drama do adolescente, que estava com uma faca na mão, pendurado na passarela. Ela conseguiu se aproximar do garoto dizendo para a polícia que era namorada dele e a razão pela qual ele pretendia cometer suicídio.

Na verdade, de acordo com a imprensa local, o menino estava desesperado porque a mãe dele havia falecido e a madrasta não o tratava bem. Para completar, a mulher havia fugido com todo o dinheiro do pai. “Ele me disse que não tinha mais ninguém, ninguém se preocupava com ele ou confiava nele. Eu mostrei as cicatrizes que tenho nopulso direito, de quando eu tentei o suicídio porque ninguém na minha família estava feliz (…). Eu já estive no lugar dele e sei exatamente como foi”, disse Liu.
Durante a conversa, a chinesa beijou o adolescente e a polícia aproveitou para fazer o resgate. Se os dois mantiveram contato depois, não se sabe. Mas Liu Wenxiu foi convocada para ajudar a polícia novamente. O garoto, que foi levado para a delegacia, disse que só contaria a verdadeira razão da tentativa de suicídio se a falsa namorada estivesse presente.


 


Ilumina!

Taí uma boa ideia para reciclagem de garrafas:


.

Mercado Livre


 Olha só que bacana: Agora você pode comprar o Santo Remédio também pelo mercado livre e dividir a sua compra em até 12x! =)



 

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Derrama


Maravilhosas as aquarelas que a Marion Bolognesi deixa derramar, deixa escorrer...
Vai lá ver mais que é lindo, muito lindo!



quarta-feira, 6 de julho de 2011

Primeiras fotos do set de Dark Shadows são divulgadas!

Filme de Tim Burton é adaptação de série dos anos 60 e tem previsão de lançamento para maio de 2012

'Dark Shadows' série dos anos 60                                    Tim Burton
 
O site Fanpop divulgou nessa segunda-feira, 4, as primeiras imagens do set de filmagem de Dark Shadows, mais nova empreitada da dupla Tim Burton e Johnny Depp. O filme começou a ser rodado em maio e tem previsão de lançamento para 11 de maio de 2012.
Nas fotos, é possível observar a construção da mansão Collinwood, onde se ambientava boa parte do seriado original, que foi ao ar de 1966 a 1971, pelo canal ABC. A trama, repleta de elementos de terror, terá no papel principal Johnny Depp, que já encarnou personagens sombrios em outras produções de Burton, como em Edward Mãos de Tesoura e Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet.

Mansão Collinwood, cenário de Dark Shadow

O filme conta a história de Barnabas Collins (Johnny Depp), um vampiro do séc. XVIII que desperta em 1972, após ter partido o coração de Angelique Bouchard (Eva Green). Na lista de atores coadjuvantes da produção estão Helena Bonham Carter, Michelle Pfeiffer e Jackie Earle Haley, entre outros. 

Poesia, um santo remédio!


A ideia e intenção do Santo Remédio é curar e fazer bem à alma! =)
 
Cada caixa do santo remédio contém um frasco com 15 poesias em cápsulas, uma bula personalizada e um receituário (tipo cartão) para presentar amigos e pessoas queridas! Você pode encomendar um Santo Remédio especial com músicas da banda que você (ou o presenteado) mais gosta, para mamães de primeira viagem, para pedir perdão, para conquistar, enfim... Ou escolher um dos nossos tema oficiais (para amar, para se apaixonar, para sorrir, para matar saudade, para dor de cotovelo, para amigos) e então manipularemos as palavras com todo cuidado e carinho! =)
  
Gostou? Encomende o seu: santoremedio.poesia@gmail.com

terça-feira, 5 de julho de 2011

Numa janela do Edifício Prestes Maia 911

O fotógrafo  Júlio Bittencourt fez uma exposição fotográfica intitulada "Numa janela do Edifício Prestes Maia 911".
 
Ele tirou fotos das pessoas nas janelas do emblemático prédio de São Paulo.








O homem invisível!

O artista chinês Liu Bolin é conhecido pelas pinturas que faz no próprio corpo para se camuflar em diversos ambientes (uma espécie de camaleão humano).


 A pintura é tão bem feita que o efeito parece manipulação digital. Veja na série a seguir:

Arte é um santo remédio!

 

Observar obras de arte proporciona mesmo prazer de estar apaixonado, revela pesquisa.


 "– Se não há amor, procure a arte". É o que sugere uma pesquisa realizada na Inglaterra, que mostra que a mesma parte do cérebro que é estimulada quando uma pessoa se apaixona reage quando olhamos uma grande obra de arte. A observação da arte pelo homem provoca um aumento de uma substância química associada ao bem-estar, a dopamina, no córtex órbito-frontal do cérebro, resultando em sensações de intenso prazer.O resultado se assemelha ao que as pessoas sentem com o amor romântico ou quando estão sob efeito de determinadas drogas. Numa série de experimentos de mapeamento do cérebro, o professor Semir Zeki, neurobiologista da University College London, escaneou os cérebros de voluntários conforme eles olhavam para 28 figuras.Na pesquisa, foram incluídas obras como o Nascimento de Vênus, de Sandro Botticelli; e os Banhistas na Grenouillière, de Claude Monet. Zeki percebeu que o fluxo de sangue aumentou em áreas do cérebro geralmente associadas ao amor. - Houve avanços significativos em nossa compreensão do que acontece no nosso cérebro quando olhamos trabalhos de arte – ele disse. – Recentemente, descobrimos que quando observamos coisas que consideramos bonitas, há aumento da atividade nos centros de compensação de prazer do cérebro.
Há uma grande associação de dopamina nesta área. Essencialmente, esses centros são estimulados, similar aos estados de amor e desejo. A reação foi imediata.
O estudo está sendo revisado e será publicado ainda este ano. A pesquisa sugere que a arte poderia ser usada para aumentar o bem-estar e a saúde mental do público em geral. Pesquisas realizadas anteriormente mostraram que a arte pode reduzir o sofrimento de pacientes em hospitais e conduzir a recuperação rápida de problemas de saúde.