quinta-feira, 26 de abril de 2012

Puff de garrafa pet!

Achei estes pufes em uma "garimpada" na web e fiquei babando por eles. E o melhor: são de reciclagem! <3



 Para fazer a estrutura do pufe:

MATERIAIS DO PUFF

  • 32 garrafas pet de formato igual
  • 1 almofada ou travesseiro velho
  • 1 rolo de fita adesiva transparente
  • 1 estilete
  • 1,70 m de tecido
  • Linha e agulha
  • Linha de crochê para o bordado (opcional

PASSO A PASSO DO PUFF

1. Corte 16 garrafas na altura em que afunilam. Descarte os bicos e encaixe-as nas garrafas que ficaram inteiras.
2. Separe as garrafas de duas em duas, alternando um bico para cima, outro para baixo. Prenda com fita.




3. Monte uma fileira com quatro garrafas e reforce com fita adesiva. Mantenha os bicos alternados.
4. Junte 4 fileiras de garrafas, formando um quadrado. Reforce cada junção novamente usando a fita adesiva.
5. Prenda o travesseiro ou a almofada na parte de cima, usando a mesma fita adesiva. Ele deixará o pufe macio.
6. Faça uma capa bonita com um tecido de sua preferência e enfeite como quiser. Cubra o pufe com ela. Pronto!
Inspirem-se!


terça-feira, 24 de abril de 2012

Fotografias do acaso.



No Flickr, Tom Waterhouse usa o enganoso apelido “an untrained eye”. Enganoso porque, mesmo sendo um amador, em suas fotos ele demonstra ter olhos muito bem treinados para encontrar, no meio do caos das ruas, cenas que rendem as mais belas imagens.
É o que Waterhouse chama de “street photography”, ou fotografia de rua. Usando câmeras simples e discretas pra não chamar muito a atenção, o britânico captura momentos genuínos e únicos de pessoas comuns na rua - histórias que se perdem logo após o obturador concluir o movimento de captura. Mas as imagens permanecem:








 

 




























Fonte: zupi.com.br

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Promoção: Feliz dia do livro!

Hoje é o dia internacional do livro e para comemorar, durante toda semana qualquer tubinho contendo poesias em cápsulas ou cores, será apenas R$15,00 + correios e na compra de 3 ou mais unidades, o envio será gratuito! =)




Mais e qualquer informação pelo e-mail: santoremedio.poesia@gmail.com 


Beijos e amor!


 

Pássaro caramancheiro 'cultiva' plantas!

Uma pesquisa publicada nesta segunda-feira (23) pela revista “Current Biology” registrou pela primeira vez no mundo animal o cultivo de plantas para um fim que não seja alimentar.

O caramancheiro é um pássaro nativo da Oceania com um hábito curioso. Os machos constroem verdadeiros ninhos de amor, decorados com plantas e frutas. Quanto mais colorido é o ambiente, mais atraente ele fica aos olhos da fêmea.
Como o nome já diz, o caramancheiro vive próximo a uma árvore chamada caramanchão. Nas regiões que o pássaro habita, outro tipo de planta cresce em volta, em maior número. Esta planta, da mesma família que a berinjela, tem flores roxas e frutas verdes, especialmente atrativas para as fêmeas.

Caramancheiro decora o ninho com frutas verdes (Foto: University of Exeter/Divulgação)
Caramancheiro decora o ninho com frutas verdes (Foto: Universidade de Exeter/Divulgação)


O estudo concluiu que os machos não escolhem o local em que estas plantas existem em maior quantidade. Na verdade, eles as cultivam.
Primeiro, eles colhem as frutas, mas depois de murchas, essas frutas são descartadas. Como o caramancheiro também retira a grama e pequenas ervas das redondezas, as condições ficam ideais para que a planta cresça – e mantenha o ninho bonito aos olhos da fêmea.
“Não achamos que os caramancheiros estejam cultivando estas plantas intencionalmente, mas esse acúmulo de objetos preferidos perto de um local de habitação é, seguramente, a forma como todo cultivo começa”, argumentou Joah Madden, líder do estudo, em material divulgado pela Universidade de Exeter, na Inglaterra.





Fonte: http://g1.globo.com/

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Declare-se!



Um garoto, uma garota, um amigo. Pai, mãe, irmã, tia, avó. Para quê guardar tanto afeto para si? Grite ao mundo, sussurre aos ouvidos! Amar é delicioso e ouvir um “eu te amo” é tão bom quanto. Amores românticos, amores amigáveis, amores paternos… Declare-se a todos os cantos, aos quatro ventos! ;-)



domingo, 8 de abril de 2012

Feliz páscoa!


Hoje é o dia em que podemos nos empanturrar de chocolate como se não houvesse dieta. O dia em que doce é liberado como se não houvesse balança, enfim, em que é permitido comer besteirinhas sem nenhum tipo de preocupação! É dia de devorar todas essas delicinhas.


Esperamos que o seu coelho tenha sido tão generoso quanto o nosso e que você possa se lambuzar em chocolates brancos, pretos, ao leite, meio amargo, com nozes, com flocos… Ufa! As opções são infinitas para se deliciar nesse dia. Junte os amigos, a família… E aproveite!

Feliz páscoa!


sábado, 7 de abril de 2012

Brinquedos de papelão!

Sabe aquelas caixas de papelão que vira e mexe aparecem na sua casa? O que você faz com elas? Joga fora? Depois de ver as imagens abaixo talvez você mude de ideia.

Com um pouco de criatividade e paciência é possível transformar os caixotes em brinquedos superdescotraídos pras crianças. Basta uma tesoura, alguns hidrocores, cola e... pronto! Aquele monte de papelão que ia parar na lixeira acaba virando um foguete, uma casinha e até um brinquedo educativo. Olha só algumas dessas invenções:







quarta-feira, 4 de abril de 2012

Receita de cupcakes de brigadeiro + amêndoas!


Certeza de que só pelo título a boca já ficou salivando, afinal, como dizem por aí, as mina pira nesses deliciosos minibolos. Então o que a gente está esperando… Que comece agora o DIY de cupcakes deliciosos! =)



Ingredientes:

- 200 g de manteiga sem sal
- 2 ½ xícaras (chá) de açúcar
- 3 ovos
-1 xícara (chá) de cacau em pó peneirado
- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
- peneirado
- 1 colher (sobremesa) de fermento
- em pó peneirado
- cobertura
- 3 latas de leite condensado
- 12 colheres (sopa) de chocolate em pó
- 3 colheres (sopa) de manteiga sem sal
- 1 xícara (chá) de amêndoas laminadas


Modo de preparo:

Na batedeira, coloque o açúcar e a manteiga em temperatura ambiente. Junte os ovos e continue batendo até formar um creme leve. Adicione o cacau em pó e a farinha de trigo e continue batendo em velocidade baixa. Desligue. Adicione o fermento e misture com uma espátula de bolo. Distribua a massa em forminhas de cupcake e asse em forno médio (180o) por 15 minutos. Retire do forno, deixe esfriar e reserve. Para a cobertura, leve ao fogo o leite condensado, o chocolate e a manteiga e mexa até desgrudar do fundo da panela. Retire e transfira para um recipiente untado com manteiga. Deixe esfriar e reserve. Coloque em um saco de confeitar e cubra os cupcakes. Decore com as amêndoas.
Hora de colocar a mão na massa… Depois conta pra gente!



domingo, 1 de abril de 2012

Fotógrafa cega tira uma foto por dia durante 1.000 dias!


Amy Hildebrand nasceu parcialmente cega por causa do albinismo. Ela conseguia somente enxergar algumas cores e formas, mas, de um tempo para cá, começou a enxergar sombras também, o que a motivou a iniciar o projeto “With little sound” no qual ela tira uma foto por dia, com o objetivo de chegar em 1.000 fotos. Ela está quase lá – já tirou 924 fotos incríveis que podem ser vistas no seu blog. Selecionamos algumas delas pra vocês: