quarta-feira, 18 de julho de 2012

CHEIRO DE LIVRO VIRA PERFUME CULT!


Karl Lagerfeld fez a embalagem especial do frasco!in


Paper Passion reproduz o cheirinho de livro novo (Foto: Divulgação)
Até os fãs da praticidade dos modernos e-readers devem concordar da sensação boa que é folhear rapidamente as páginas de um livro para sentir um ventinho perfumar seu rosto. São tantos os apaixonados por essa experiência que acaba de chegar às prateleiras um perfume com esse cheiro.

 O Paper Passion surgiu depois que o editor alemão Gerhard Steidl afirmou que sua fragrância preferida é a de “um livro que acabou de ser impresso”. A convite da descolada Wallpaper, Steidl trabalhou com a perfumista Geza Schoen para engarrafar esse cheiro particular de tinta no papel.
A dupla se concentrou na simplicidade e usou apenas cinco ingredientes para fazer a essência com tons de madeira – um vidro normal tem no mínimo 20 itens e pode chegar a reunir 100 elementos. “O cheiro do papel é seco e pesado, não são notas fáceis de se trabalhar”, disse Steidl.

Para um arremate especial, o editor convidou o amigo Karl Lagerfeld para produzir a caixa. O kaiser da Chanel visualizou um livro como embalagem e criou um compartimento secreto com um recorte no meio das páginas para colocar o frasco, que custa US$ 98 (cerca de R$ 200). Nas primeiras páginas, há ainda textos de Lagerfeld, de Günther Grass e outros escritores famosos. Uma lembrança cult com um toque fashion!

Recorte no meio das páginas esconde o frasco de perfume (Foto: Divulgação)

Essência foi feita apenas com 5 ingredientes (Foto: Divulgação)

 Karl Lagerfeld assina o conceito da embalagem e o texto do livro-perfume (Foto: Divulgação)