segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Inspire-se com Lookbook!

Fotos de "looks", imagens de corpo inteiro nas quais as pessoas mostram como estão vestidas, são bem populares na internet - sobretudo em blogs de moda e estilo. Um exemplo famoso é o The Sartorialist (que eu adooooro), que tira fotos de gente fashion nas ruas de grandes cidades.

Criado em 2008, o Lookbook (sim, o nome lembra "facebook") é uma rede social em que usuários podem ver e publicar seus looks, votando naqueles que considera mais legais. Os que recebem mais votos aparecem como "hot looks" na primeira página. E cada usuário possui também a sua página pessoal, na qual pode colocar não só as suas próprias fotos, como indicar quais os looks dos outros que mais se identificam com o seu estilo.

Ou seja, dá pra usar o Lookbook só para ver o que está na moda (tem ainda um sistema de busca por cor, por marca, por país...). Mas também dá para (através das páginas pessoais), descobrir os gostos e o estilo de uma determinada pessoa que estiver ali. Se você ainda não conhece o serviço, entre aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário