terça-feira, 13 de setembro de 2011

Morning Glory, a piscina de moedas!

A verdade é que infelizmente a natureza, até mesmo quando "judiada", continua surpreendendo com sua beleza. As fotos a seguir são bonitas e inacreditavelmente reais. Trata-se da "Morning Glory" uma piscina natural e das maiores atrações do Yellowstone National Park, que fica no Wyoming, EUA.


As cores psicodélicas que vão do verde ao laranja são resultado de mais de 4 décadas de "desejos". Explico: a piscina, uma fonte termal lindíssima, começou a receber singelas moedas lançadas pelos visitantes no clássico ritual de "fazer um pedido". As centenas e centenas de moedas foram paulatinamente obstruindo as aberturas por onde entrava a água quente. Além de criar um processo degenerativo e causar a morte de algas e bactérias que sobrevivem apenas com temperaturas entre 64° e 107° C, o metal das inocentes moedinhas causou reações químicas que ajudaram na destruição da piscina.


A água, agora fria, somada a todos os eventos mencionados, deixou a "Morning Glory" com um visual totalmente surreal e "Flower Power". Como eu disse no início, infelizmente a natureza ainda consegue proporcionar um espetáculo lindo de cores, mesmo quando atacada. A piscina, agora por conta deste inusitado visual, passou a receber ainda mais visitantes.


A foto a seguir é o registro da "Morning Glory" em seus dias de glória verdadeiros! A água incrivelmente azul e quente contrastando com a luz do sol. Pena que a imagem é de 1966, longos 45 anos atrás.






Nenhum comentário:

Postar um comentário